Fórum GsM Masters
Voltar   Fórum GsM Masters » Symbian » Symbian OS-9.X (OS v9.1, 9.2, 9.3) » Tutoriais
Resposta
Antigo 24-09-07, 09:51 PM
francis cabral
Visitantes

Padrão [Tutorial] Mude a resoluçao de jogos e apps JAVA

Mude a resoluçao de jogos e aplicativos java! testado em symbian s60 3rd v9.1

Um dos poucos problemas em ter um telefone com uma tela grande e agradável é que muitos jogos e aplicativos não exibem em tela cheia. isso nao eNenhum problema! É uma dificuldade fácil que qualquer um pode fazer e você estará exibindo jogos em tela cheia num instante em seu telefone.

Nota: Isto funciona em 95% das vezes aproximadamente em modelos symbian S60 3ª edição . Eu não testei isto em outros modelos . Isto não funcionara em telefones com uma tela de paisagem (séries de E ex: 61 62). Isto funciona, a propósito com qualquer MIDlet, não só jogos.

Guia

1. usando um archiver como WinRAR, abra o arquivo de jar.

2. uma vez você abriu o jar, você verá uma pasta chamada 'META-INF'. Aberto esta pasta .

3. na pasta META-INF haverá um arquivo chamado 'MANIFEST.MF'. arraste este arquivo para a area de trabalho ou outra pasta qualquer e abra com o bloco de notas.

4. agora você tem que saber 2 coisas para editar o arquivo. Primeiro, você tem que saber a resolução original do jogo. que estas informações podem ser achadas no site da Web do autor. Segundo, você tem que saber a resolução de sua tela. Então digite o seguinte duas linhas ao término do texto no arquivo de MANIFEST.MF:

Citação:
Citação:
Nokia-MIDlet-original-Display-Size: www,xxx
Nokia-MIDlet-Target-Display-Size: yyy,zzz

No exemplo sobre 'www,xxx' representa a resolução original do jogo. 'yyy,zzz' representa a resolução do exibição de seu telefone.

No exemplo de quadro debaixo de, a resolução de jogo original é 176x208 e a resolução designada de minha tela (N80) é 352x416.[/b]

5. agora feita as mudanças no MANIFEST.MF salve e arraste para a pasta META-INF o arquivo jar.. devidamente modificado ira sobrescrever o antigo na pasta.

[Somente Usuários Registrados poderãoo ver os links. ]

6. feito isto! feche o winrar e Agora instale o jar normalmente em seu telefone e desfrute seu jogo em tela cheia...

Tradução e Adaptação By martinezSSA

Créditos:
Deme - DotSIS
martinezSSA
Responder com Citação
Patrocinadores
Antigo 29-02-08, 01:37 PM
Kinho_E1
Visitantes

Mto Bom msm esse Tutorial 2Pack , ele funciona pra motorola e sony?,pq eu keria enviar jogos pra meus amigos e a resolução deles eh 176x220 e meus jogos são 240x320, ai eu ia mudar a resolução pelo X-plore e enviar para eles. VLWWWWWWWWWW
Responder com Citação
Antigo 01-03-08, 02:18 AM
2Pack
Visitantes

Um amigo meu disse q funcionou com alguns jogos no K790i dele, mas como nao vi a coisa funfando e como ele é parente do pinóquio... só testando.. se der certo nos conte...
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts